Tela movel

Jornal Escola Santo Antônio


Jornal Escola Santo Antônio

GERANDO IDEIAS INOVADORAS E VALORIZANDO O POTENCIAL CRIATIVO DOS ALUNOS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Benedito da Paixão e Dona Zenaide


Há muito tempo nasceu uma criança, cujo seus pais lhe deram o nome de Benedito da Paixão.
E por não terem tais condições, seus pais acabaram o registrando muito tempo depois de seu nascimento, eles o registraram quando ele tinha quatorze anos de idade. Passados alguns anos, ele acaba reconhecendo que os seus pais necessitavam muito de sua ajuda para manter a casa. E como nessa época, as pessoas viviam da agricultura, e criação de animais.
Mas como Benedito era um homem muito bravo, ele fez bastantes coisas erradas, entre elas o fato de ter varias mulheres, e vários filhos. Com tudo, a maioria de seus filhos foi com uma mulher chamada de Dona Zenaide. Benedito decidiu então se casar com a Dona Zenaide. E depois de casados eles conseguiram uma pequena vendinha no Mercado Municipal de São Mateus.
Na época em que eles se mudaram para São Mateus, o seu filho mais velho, Jesuíno saia bem cedo de casa para vender salgados na rodoviária da cidade, dessa forma ele ajudava os seus pais com as despesas da casa, e ajudava também os seus outros quinze irmãos mais novos. Jesuíno era um dos filhos de Benedito e Zenaide que era bastante responsável, e um outro que também ajudava a família que era o Jniucelho o segundo filho mais velho da casa, que acabou virando pedreiro por se endereçar muito pela tal profissão.
Com o passar dos a nos, todos os filhos de Paixão e Zenaide se arrumaram na vida, e quase todos formaram uma família, menos o caçula cujo nome é Ricardo.
Depois de oitenta e seis anos de seu registro no cartório, Benedito começa a ter problemas de saúde.
No ano de 2011, Benedito da Paixão já não se sentia muito bem, e ficava internado no hospital Roberto Silvares quase todas as semanas. No dia dos pais, toda a sua família, filhos, netos, bisnetos, etc., todos se reuniram em sua casa para fazer uma homenagem a ele. E nesse dia dos pais o seu filho mais novo, disse algo que todos os seus outros filhos não imaginavam que aquele dia poderia ser o ultimo dia dos pais e o ultimo dia em que Benedito da Paixão veria toda a sua família reunida, e foi o que realmente aconteceu.
No dia 23 de Setembro de 2011, as 13 horas da tarde Benedito da Paixão deixa uma enorme família, deixa uma esposa com 63 anos e os seus filhos, e mais de 35 netos nos quais dentre eles estou eu.
Mas Benedito não nos deixou apenas, deixou também muitas saudades, deixou lembranças inesquecíveis e a sua historia, a historia de um homem trabalhador e honesto que sempre lutou para dar o melhor para os seus filhos.                                                 




                                                                                           Wender Santos 8ºv3
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá, leitor, obrigado por ler nossos textos e por comentá-los. Sinta-se à vontade para ler mais.