Tela movel

Jornal Escola Santo Antônio


Jornal Escola Santo Antônio

GERANDO IDEIAS INOVADORAS E VALORIZANDO O POTENCIAL CRIATIVO DOS ALUNOS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O burro

Um burro estudava na escola do zoológico todos os seus colegas zombavam da sua cara por ele ter o nome de jumento e chamavam ele de burro. Então ele chegava em casa e falava com sua mãe.
- mãe meus colegas, aqueles bando de animais ficam me chamando de burro.
Então ela respondeu.
- não liga pra eles meu filho sei que você e melhor que eles então ele disse.
- mas mãe, oque eu faço para eles pararem de me chingar. Ela respondeu.
- fica no seu canto estudando não liga para o que eles falam. Então o jumento começou a fazer o que a mãe dele falou e assim eles foi estudando eo resto da turma bagunçando e chegando. Passaram tempos no fim do ano letivo o jumento estudava enquanto o resto da turma bagunçava. O jumento chega pra a sua mãe e disse: mãe este ano eu passo e vou deixar meus amigos para traz e a mãe dele disse.
- filho não sabe se seus amigos vão passar mais eu tenho que pensar em você e é só você que eu tenho que me orgulhar naquela sala.
No fim do ano todos na sala reunidos no começo de uma aula no ultimo dia do ano o jumento chega à sala e vê a diretora as professoras e sua mãe, e ele perguntou
- o que esta acontecendo, ele perguntou.
- parabéns entre trinta alunos dessa sala só você passou. Então ele chegou para a mãe dele e falou.
- obrigado mãe por me dar um bom conselho que fez eu seguir em frente e passar de ano.

Aluno: Jefferson
Serie:8v3




3 comentários:

  1. É QUE AS PESSOAS NÃO PODE ir pela mente dos outros.

    ResponderExcluir
  2. É porque as pessoas não poder ir pela cabeça dos outros e seguir a vida novamente.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessouas sofrem esse tipo de descriminação na escola mas nem todas tem essa de
    terminação que teve esse aluno....legal

    ass;Anderson

    ResponderExcluir

OLá, leitor, obrigado por ler nossos textos e por comentá-los. Sinta-se à vontade para ler mais.